domingo, 3 de julho de 2011

Afaste a emoção do seu prato

Olá Pessoal,
Muitas vezes, quando estamos ansiosos, com raiva ou carentes comemos sem necessidade, fora de hora, muito mais do que o nosso corpo ou a nossa fome necessita.
A questão é que confundimos fome emocional com fome física e para emagrecer com saúde e bem estar, é preciso aprender a reconhecer a diferença entre as duas. Quando estamos com a chamada fome emocional, comemos descontroladamente.
Por esse motivo, como disse em uma outra postagem, precisamos aprender a diferenciar os dois tipos de fome. Antes de comer algo, pergunte a si mesmo: Estou com fome? Comida serve para nutrir o corpo e não bloquear emoções, não irá curar tristeza, raiva, ansiedade ou depressão.
Quando sentir a chamada fome psicológica, ouça seu organismo para saber a hora verdadeira da fome, não se prive dos alimentos que gosta, evite só pensar em dietas e contar calorias (gera ansiedade), aprenda a gostar de você, não desanime com recaídas, lembre-se você merece o melhor e por fim parabenize a si mesmo cada vez que se alimentar pela fome do estômago, pois somos capazes de satisfazer nossa necessidades e de adqurimos autoconfiança.

Boa Semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário