terça-feira, 5 de julho de 2011

Atividade Física Incidental

Olá Pessoal,

Pensando naqueles que não gostam de fazer atividade física, vou falar um pouco sobre a atividade física incidental, onde foi descoberto que com ela podemos melhorar a capacidade cardiorespiratória e trazer benefícios para a nossa saúde.
Vamos lá, você manda um e-mail para aquela colega de trabalho que senta a poucos metros de você? Vai à padaria perto da sua casa de carro? Pode já parar com isso... Mexa-se!!!
De acordo com pesquisadores canadenses, a Atividade Física Incidental, envolve qualquer movimento não chamado formalmente de exercício, podendo contribuir bastante para o seu preparo físico.
O estudo, realizado pela School of Kinesiology and Health Studies, em Ontário, e publicado no Medicine e Science in Sport e Exercise, afirma que 30 minutos diários de atividades incidentais são capazes de melhorar a aptidão cardiorrespiratória e trazer benefícios à saúde ao longo prazo.
O melhor de tudo é que essas atividades não ocupam muito tempo e não são difíceis de fazer.
Para chegar ao resultado, os pesquisadores recrutaram voluntários saudáveis, porém sedentários. Eles foram orientados a usarem um acelerômetro, um equipamento que mede a duração e intensidade do movimento, durante uma semana. Os resultados mostraram uma melhora no condicionamento físico dos participantes.
A recomendação da Organização Mundial de Saúde é que cada pessoa pratique 30 minutos diários de atividade física pelo menos cinco vezes por semana.
Gostaram? Depois me contem quem conseguiu realizar pelo menos essa nova Atividade Física, estarei esperando...
Beijos Andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário