quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não adianta, por mais que você se exercite, algumas regiões continuam flácidas. É o caso do tríceps – o famoso "músculo do tchauzinho" –, da panturrilha e da parte interna da coxa. E essa não é uma preocupação exclusivamente feminina ou dos mais gordinhos.

Todas as pessoas começam a perder massa muscular após os 30 anos e acumular gordura nesse espaço. Isso porque os músculos vão se atrofiando se não exercitados.

O tríceps é mais difícil de ser “domesticado” e, quando carrega muito peso, dói mais que o bíceps, por exemplo. Por isso, é preciso acostumá-lo ao movimento.

Já a parte interna da coxa, cujo nome oficial é músculo adutor, acaba fazendo com que uma perna encoste na outra na hora de andar de shorts ou minissaia, no caso das mulheres.

A panturrilha é importante para o sistema circulatório, tanto que é considerada o “coração de baixo”, pois ajuda no trajeto de volta do sangue das pernas para o músculo cardíaco. Para aumentar a massa e a resistência dela, alguns optam por andar de bicicleta, correr, “puxar ferro” ou subir escadas.

Todos esses músculos são difíceis, mas não impossíveis de serem transformados. A recomendação é mexê-los repetidas vezes, e não precisa ser na academia. Dependendo da profissão de cada um, o trabalho já é um treino e tanto para braços e pernas.

Beijos Andressa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário