domingo, 10 de julho de 2011

Dietas Malucas

Elas acabam afetando a saúde e não mantêm o peso.

Quem nunca quis emagrecer rápido para entrar em um vestido, ir a uma festa ou ficar bem de biquíni ou sunga no verão? Para perder peso de forma rápida, algumas pessoas apelam para a dieta da Lua (líquida), do abacaxi, das proteínas. Vale até beber água morna ou limão em jejum , o que não faz nenhuma diferença e, no segundo caso, pode até desencadear uma gastrite ou úlcera.
Esses regimes levam embora vários quilos, mas também a saúde de quem os faz. E, assim que terminam, o peso volta ao estágio inicial, ou até além desse patamar.
A falta de nutrientes em decorrência da privação alimentar também pode causar fraqueza e cansaço, entre outros sintomas. Por isso, os especialistas recomendaram que quem quer emagrecer passe por uma reeducação, incluindo mais refeições por dia e porções equilibradas.
De acordo com os especialistas, não deve haver alimento proibido, mas sim controle. O mais importante é comer fracionadamente, várias vezes por dia, e de tudo um pouco. Com o tempo, o corpo adquire memória sobre o peso e a quantidade de gordura.
As proteínas dão uma maior sensação de saciedade que os carboidratos, e estes satisfazem mais que as gorduras. Um estudo revela que peixes, pipoca e batata são alimentos que aumentam a saciedade. Chás (branco, verde, amarelo, vermelho e preto), pimenta, gengibre, curry e cafeína são alimentos que aceleram o metabolismo.
Quanto mais gorda for uma pessoa, mais peso ela pode perder em um curto espaço de tempo. Homens também são mais propensos ao emagrecimento.
Variar nos alimentos é fundamental, para não sair da linha nem cair na tentação de comer doces.
Saibam que, a gordura do abacate é como a do azeite: boa para a saúde, mas deve ser usada com moderação. Uma colher de sopa junto com outras frutas é o ideal. Se ele for ingerido com banana ou mamão, não precisa adicionar açúcar.
Cuidado pessoal com essas dietas malucas que acabam só fazendo mal para o nosso organismo.

Boa Semana!!!
Andressa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário