domingo, 10 de julho de 2011

Dica do Dia!

O que comer antes, durante e depois do exercício?


Fazer exercício é sempre bom, mas, para torná-lo ainda mais adequado aos objetivos de cada pessoa, é preciso prestar atenção no que comer antes e depois. Se a atividade for intensa e durar mais de uma hora, é recomendado também tomar algo durante a prática.

Comer antes do exercício não faz nenhum mal, desde que não se abuse da quantidade. Quem passa do limite pode engordar e se sentir mal, pois a digestão fica mais difícil. Mastigar bem e comer devagar ajuda a processar os alimentos e melhorar o desempenho.

Quando ingerimos algo após a primeira hora de movimentos, repomos 60% da energia gasta. Depois de 24 horas, tudo volta ao normal. Caso a atividade seja muito exaustiva, no dia seguinte é indicado comer a cada 2 horas.

Durante o exercício devemos tomar água e depois dele é importante consumir carboidratos, que são uma fonte de energia, e a proteína que é necessária para manter o corpo forte. Às vezes o indivíduo que se movimentou demais não sente fome pois se desidratou e teve a temperatura do corpo muito elevada, mas é muito importante, mesmo sem fome, se alimentar para no decorrer do dia não sentir fraqueza, tonturas e ter uma recuperação muscular adequada.

Boa Semana!
Andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário