terça-feira, 5 de julho de 2011

Dica do Dia! Açúcar Demais

Olá,

Uma das razões para a compulsão por doces pode ser a falta de serotonina, um dos neuro-transmissores responsáveis pela comunicação entre os neurônios. Essa disfunção alimentar, geralmente, está relacionada a algum problema psicológico. Mas existem casos em que a causa é orgânica.

No entanto, o resultado é o mesmo: a balança pesa e a saúde fica comprometida, principalmente a dos dentes.

O doce não é pecado, mas deve ser consumido na medida certa. Afinal de contas, todo mundo sabe que o cardápio ideal requer um pouco de cada alimento, como as verduras, carnes, legumes e cereais.

Quem tem uma vontade incontrolável de comer doces pode criar o hábito de comer mais frutas, ao invés, de uma torta que leve outros ingredientes. Todas as frutas contém sacarose além de outros açúcares, como frutose e glicose, e podem saciar este desejo. Além disso, garantem as vitaminas e os minerais fundamentais para a saúde.

A partir de amanhã, irei abordar outros assuntos não só relacionados á saúde e exercícios, mais também tudo que é relacionado ao nosso dia a dia.

Nesta nova etapa, espero poder contar com a participação de vocês. Mande me sempre sugestões de assuntos a serem abordados e/ou perguntas.

Beijos
Andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário